domingo, 28 de Abril de 2024  23:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


DANÇA

imprimir resumo

Dois Tempos

Dois Tempos


dia 25 de Outubro pelas 21:30/ ano 2008

Teatro Aveirense


The Other Side (1ª Parte)
The Other Side tem como principal objectivo a fusão entre a dança e a arte de Nova Iorque e de Lisboa, através da apresentação do trabalho de Daniel Cardoso, Jonathan Hollander e

deus Davis, directores artísticos do Quorum Ballet, Battery Dance Company e Wideman/Davis Dance, respectivamente. The Other Side oferece uma experiência inédita e é uma peça fruto da colaboração dos três coreógrafos, que juntam as suas experiências numa trilogia que representa o início de muitas e inovadoras criações artísticas.

O espectáculo explora o tema da opressão, através da colaboração entre os três coreógrafos. Centralizada num problema que existe desde sempre e até aos dias de hoje nos dois lados do oceano, esta peça traça um percurso de pensamento bem distinto, identificando os agentes: provocador, opressor, oprimido e observador.

O programa conta também com a música original do compositor norte-americano Polar Levine.

Relações (2ª Parte)

Em Relações, cada bailarino vai construindo um carácter específico, baseando-se nas experiências e vivências do quotidiano e procurando definir uma determinada personalidade.

Essas personalidades, uma vez esboçadas por pinceladas de tinta de diversas cores, passam a interagir entre si. Essas interacções vão-se desenvolvendo por sua vez de uma forma tão espontânea quanto previsível ou inusitada, o que, consequentemente, determina outras e outras interacções.

Chega o momento em que o público se dá conta de ser ele próprio também parte integrante das Relações em sintonia com a música e os bailarinos.

A consciência dessa sintonia com os movimentos expressivos dos bailarinos e a música perfeitamente colada às diferentes personalidades será a segunda maior motivação para o público assistir ao espectáculo, uma vez que a primeira é, obviamente, toda a linguagem corporal expressa através da dança.


Mais informações:
www.teatroaveirense.pt
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®